terça-feira, 7 de julho de 2009

Em 2001...

Geórgia Zaranza – pesquisa: materiais, a arte e o fazer tradicional , as mulheres resilientes( capazes de transformar seus dias) das serras, sertões e litorais, cria e confecciona: arte-artesanato - brinquedos, tingimentos, roupas, calçados e acessórios para crianças e adultos.

Joana Darc – aprendiz na Fabrica de Brinquedos Populares do Bairro Alecrim- Fortaleza pelo projeto Comunidade Solidária, desenvolveu no empório oficina criativa em desenho e confecção de aplicações – arte em tecido.

Silvana Nazareth – pesquisa, cria e mistura elementos artísticos, materiais – tempos e temperos, e confeccionou em macramê diversos produtos. Grande e amada amiga.



Colaborações:


E a todas(os) as(os) amigas(os) das rodas de conversa e vivências.
Iara - "do reino é de todos".

Isabel Cristina - colaborou na cofeccção de brinquedos populares (série personagens folclóricos) e aplicações para ilustrações.

Lourdes – costura os modelitos do empório.

Maria José – brincante da vida e da arte de sobreviver, minha mãe artista.

Renato Ribeiro - as estrelas da marca do empório, fotografias...

Sandra Helena – trocou experiências, deu oficinas de macramê para confecção do figurino “Mangue Memórias da Pele – Vidança - 2001- Encontro dos Povos do Mar. Participou como artesã de diversos eventos e feiras com o Empório.


"Conversas literárias nos grupos de amigas-lobas, no entorno as crianças a crescer; sonhamos juntas, criamos interesses comuns, parcerias diversas, e então tínhamos muito a fazer para as coleções de roupas inspiradas, experiências, brinquedos, oficinas e figurinos”.