terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma janela para o outro lado do tempo



Eram também tingidas.

Com direito a mangas diversas, inspiradas...

Príncipes, princesas, mucamas, maracatu, elementos da natureza amarrados por laços e teados em algodão cru.

O livro de pano desta coleção foi estar juntamente com as roupas: infantis aplicadas com o Cavaleiro em combate com o Dragão - e com vestido da mucama feita de tecidos testados na fábrica, que pertenceu a Andrea Havt Bindá/ querida amiga - na exposição de objetos de arte com materiais recicláveis, que passou pela Biblioteca Pública Menezes Pimentel em 2006.

Reis e Rainhas no baralho da vida


Veja as coroas não são de ouro e pedras preciosas..
Nossa gente simples se faz reis e rainhas nos carnavais.

Bailado de P´s

Tecidos naturais - com a porcentagem completa. Flores delicadas e fitas de cetim pespontadas, estudos nos livros da Idade Média, roupas de bonecas (os), sonho (s).
Caminhando com sapatos de crochê.

Príncipes e Princesas como Segunda Coleção

Estandarte nº 2

Lembrando meu Maracatu



DESFOCADA MESMO... (imagem da primeira marca)




O olhar do povo do reino

Em pedaçinhos de algodão cru, pintados à mão, a imagem que lembra os chápeus do grupo de Lampião e/ou olhar brilhante da gente do nordeste.



desing da marca Renato Ribeiro

Memórias e recordações...


Ábuns, fotos e trajetórias do seguir.

Amor Integral - Composição dos feitos.

As histórias são muitas e como janelas do computador ou os link´s oferecidos, ou as nossas próprias coleções; tudo em algum lugar se funde, colide, mistura e/ou colabora.

É o caso das poucas fotos, e em situação limitada, que dispomos e compartilhamos com vocês para ilustrar o feito, diversas vezes cuidado e entregue a quem quis e desejou - seguiu, porém ficou pouco e sobretudo a lembrança composta na memória e também entregue a todos vocês aqui.

Estas fotos estavam há muito esperando em pequenos álbuns - não eram digitalizadas e nem tiveram as condições ideais para o registro. Toda uma trajetória foi realizada até chegarmos neste lugar, escrevendo este texto. Para não deixar de dizer-mostrar na verdade o amor integral dos feitos em seus diversos tempos, mas no mesmo lugar - O EMPÓRIO do REINO..